sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pointts: sistema de eliminação de verrugas

Bom dia pessoal!

Tenho mais informações sobre o Pointts.

Pointts é o sistema que congela a verruga a -65 ºC, semelhante aos sistemas de criocirurgia utilizados por dermatologistas. No momento da aplicação, você sentirá uma sensação de frio intenso no local, acompanhada de ligeira dor e ardência, em razão do congelamento. A pele ficará esbranquiçada ao contato do aplicador com a verruga, voltando ao normal logo depois. Algumas vezes, pode haver a formação de uma bolha embaixo da verruga após alguns dias. Em 10 a 14 dias a verruga se desprende normalmente e, em seu lugar, aparece uma nova camada de pele. Normalmente uma aplicação é suficiente. Alguns casos podem requerer 2 ou 3 aplicações adicionais (a cada duas semanas).

Não aplicar o produto diretamente sobre a pele. Não usar o produto em crianças menores de 4 anos. Não usar em pintas, manchas de nascimento, nem em outras afecções da pele que sejam de cor escura, aveludadas ou com aspecto incomum. Não usar onde a pele é muito fina (rosto, axilas, seios e glúteos ou mucosas, como boca, lábios, nariz, ânus, genitais, ouvidos ou perto dos olhos), nem em áreas avermelhadas ou inflamadas. Não deve ser utilizado por diabéticos ou pacientes com má circulação. Não usar durante a gravidez e amamentação.

Dicas do farmacêutico

Depois da aplicação é importante passar uma pomada (neomicina) no local.
Se você seguiu todas as orientações e a verruga não se desprendeu procure um médico (dermatologista).
Lembre-se que a verruga poderá demorar 14 dias para se desprender.
Dependendo do tamanho da verruga (verrugas grandes) este sistema é ineficaz e pode até complicar o quadro, necessitando de outra técnica de remoção.
Pointts não se enquadra como um medicamento, pois ele não possui uma substância ativa ou principio ativo, que é responsável pela ação farmacológica.

Um comentário:

  1. Parabéns, pela primeira vez um site de uma farmácia onde se pode tirar dúvidas.
    Esta ferramenta de marketing, está sendo uma das mais utilizadas entre as empresa.
    Sucesso sempre!!!!

    ResponderExcluir